O final é exatamente onde começamos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Há uma citação de T.S. Elliot que não me sai da cabeça por esses dias: “O final é exatamente onde começamos (…) ao final da nossa viagem chegaremos onde começamos e conheceremos o local pela primeira vez”.

Nas últimas semanas, tudo o que penso é voltar para alguns lugares que amo e ficar neles pelo tempo que eu achar “necessário”. Em Florença já sei que ficarei um mês; em Salamanca, também. PRECISO voltar a Paris . E também a Barcelona e a Berlim . E Madri . E Lisboa e Coimbra. E Roma , claro.

Parece loucura; mas ando, nesse momento, mais seduzida pela idéia de ficar mais tempo nessas cidades tão queridas que pela idéia de desbravar novos destinos. Vai entender, né? Talvez Elliot tivesse mesmo razão…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.