Obras de Picasso rodarão o mundo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

O Museu Picasso de Paris ficará fechado para reformas de janeiro de 2008 até o final de 2010. Mas não se preocupe: as obras do grande mestre rodarão o mundo, fazendo muitos ‘stops’ durante sua viagem. A primeira parada para conexão será no Reina Sofia, em Madri , no final de janeiro do ano que vem. Na seqüência, paradas também em Tóquio, Sydney, Pequim, Abu Dhabi, Nova York , Moscou e São Paulo. Sim, somos parte do RWT de Picasso! As datas ainda não estão totalmente definidas, mas parte do valor cobrado como ingresso nesta “mostra itinerante” será usado para custear as reformas do museu Picasso, orçadas inicialmente me 20 milhões de euros.
Para quem tem viagem marcada para a capital francesa até o começo de janeiro de 2008, aproveite para visitar as obras deste pintor de Málaga em seu próprio museu: de 19 de setembro a 7 de janeiro, o museu Picasso ainda realiza duas exposições do artista. A primeira, “Picasso cubista”, celebra os cem anos de “As moças de Avignon”, marco inicial do cubismo. A outra, totalmente dedicada à Guernica, contará também com fotografias de Gilles Peress sobre a destruição da cidade em abril de 1937.
Ainda em Paris, quem visitar o Grand Palais até 2 de fevereiro, encontrará a mostra “Picasso e os mestres, antes do grande mestre da pintura rodar o mundo mais uma vez.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.