Olinda comemora jubileu de Patrimônio Cultural com arte

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Olinda, a cidade histórica em Pernambuco, comemorará seu jubileu de 25 anos como Patrimônio Cultural da Humanidade (concedido pela Unesco) com uma exposição de obras de arte aberta ao público. De hoje 22 até 2 de dezembro, o projeto “Olinda Arte em Toda Parte” abrirá ao público mais de 120 ateliês da cidade. Serão mais de 400 artistas envolvidos em pinturas, esculturas e instalações. O curioso é que parte das exposições será interativa, em locais como bares, restaurantes e igrejas.
Esta é a sétima edição do projeto, em parceria entre o Instituto Mobiliza e a Petrobrás, e também homenageia o artista Aloísio Magalhães, que este ano completaria 80 anos. Pariticipam também da mostra Roberto Lúcio, Giuseppe Baccaro, Guita Charifker, Marina Mendonça e Romero Andrade Lima.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.