Paris agora

32 Flares Twitter 3 Facebook 29 Google+ 0 Pin It Share 0 32 Flares ×

ParisAo vivo de Paris, como anda o astral da cidade pós atentados terroristas

 

 

Pra todo mundo que me pergunta se deve mesmo vir para Paris nestes tempos, minha resposta é a mesma que dei no Facebook semana passada: venha! Estou em Paris desde ontem e nem por um segundo me arrependo de ter vindo. Há um pesar no ar, os parisienses falam mesmo sobre os atentados em conversas um pouquinho mais longas e os jornais não falam em outro assunto. E a quantidade de gente ontem na manifestação – cheguei à cidade em tempo para pegar a metade final – era SURREAL. Jovens, adultos, idosos, franceses, estrangeiros, famílias com crianças e bebês, uma lindeza. Tudo de forma pacífica, silenciosa, civilizada, organizada, policiada.

Mas a vida segue na cidade, como bem disse a Lina do Conexão Paris. Os hotéis continuam lotados, o metrô e todas as atrações continuam funcionando normalmente, os casais apaixonados continuam tirando fotos com a torre Eiffel de pano de fundo, os turistas (sobretudo brasileiros) continuam gastando e comprando horrores na liquidação anual de inverno que acontece aqui. E a cidade está linda (inverno é minha estação favorita inclusive aqui!), com um frio perfeitamente suportável com um bom casaco, sem necessidade de roupas térmicas nem nada. Tudo em paz 😉

 

32 Flares Twitter 3 Facebook 29 Google+ 0 Pin It Share 0 32 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.