Pelo Mundo retrô: o que entrou de novo no mapa do blog em 2012

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Wadi Rum, Jordânia: um dos novos destinos que entrarm “em cartaz” aqui no Pelo Mundo esse ano

Vocês que (pacientemente) me lêem sempre sabem melhor que ninguém que eu simplesmente AMO voltar para lugares que já conheço e adoro: poder explorá-los sem pressões, sem “obrigações”, sem “must GOs” e simplesmente curti-los, saborea-los. Um prazer genuíno e despreocupado é o que me toma quando REvisito um lugar.

Mas a excitação e o fascínio de chegar em lugares novos, sobretudo os mais sonhados, é mesmo insuperável. E, nesse 2012 prestes a terminar, tive o grande prazer de pisar pela primeira vez em lugares com os quais sonhava muito, há MUITO tempo.
De todos os destinos que visitei esse ano – e que, vocês sabem, foram muitos – deixo aqui listadinhos, para facilitar buscar e, ojalá!, inspirar futuras viagens de vários de vocês, os destinos que entraram esse ano para o mapa mundi do Pelo Mundo (e pro meu, é claro :D):
Santa Helena, a icônica, histórica e fascinante ilha isolada no Atlântico
Namíbia, um BAITA destino africano
Jordânia: da vibrante Amã aos inesquecíveis Petra e Wadi Rum, um dos países mais fascinantes que já conheci
Sudoeste da França: as lindas Carcassone e Bordeaux
Riviera Francesa: Nice, Cannes, Eze e várias outras belezas do sul do país
Lorena: a região da França entrou no mapa especificamente pelo Pompidou de Metz. E valeu a pena.
Punta Mita: a pontinha mexicana no Pacífico que me ganhou

Mais Toscana: vocês já viram de monte esse destino aqui no blog, mas esse ano conheci cidades lindas da minha região tão querida, que não figuram no mapa da maioria dos brasileiros que viajam para lá
Colômbia: a capital Bogotá é ainda mais legal do que eu esperava
Escócia: de Edimburgo às Highlands, uma das melhores viagens do ano
Equador: me surpreendi com Quito, conheci os bosques nublados e realizei o sonho de me aventurar por Galápagos
Úmbria: depois da minha amada toscana, descobri minha segunda região italiana favorita (com atraso, os posts sobre a região entrarão no ar a partir dessa semana)
Antártida: meu grande sonho viajante traduzido numa linda viagem
Além disso,ainda rolaram vários “retornos”; ou seja, viagens a vários lugares do Chile, da Espanha, da França, da Itália, da Argentina, da Inglaterra, da África do Sul, do Brasil e tantos outros. É só usar o menu de destinos na parte inferior do menu à DIREITA que, certeza, você acha o que procura 😉

Boas viagens pra vcs ;)))))
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.