Quito: capital americana da cultura em 2011

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Mais uma pra listinha de viagens desejadas para 2011: Quito virou o ano novo como Capital Americana da Cultura. O título, concedido pelo Escritório Internacional de Capitais Culturais (IBOCC), tem validade, como na Europa, por um ano inteirinho, promovendo uma série de atividades culturais especiais durante esse período.
A capital equatoriana (a imagem acima é o logo oficial, retirada do site do turismo na cidade), que já é Patrimônio Cultural da Humanidade declarado pela Unesco, quer divulgar para o mundo uma imagem da cidade cosmopolita sem abrir mão de seu patrimônio artístico, cultural e religioso. O enfoque especial à natureza e sustentabilidade (afinal, Galápagos é a grande vedete do turismo no Equador) também deve aparecer em eventos no segundo semestre.
Big ideia.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.