Rapidinhas do turismo Outubro

20 Flares Twitter 5 Facebook 15 Google+ 0 Pin It Share 0 20 Flares ×
Uma das novas suítes lindonas do St Regis New York em imagem divulgação

Uma das novas suítes lindonas do St Regis New York em imagem divulgação

Mostras de arte, reabertura de hotelaços, Torre de Berlim sem filas e outras novidades do mundinho viajante.

 

 

Entre um post sobre a viagem de carro pela África e outro, aproveito para dar um giro pelo mundo viajante e mencionar aqui as notícias mais bacanas do setor nesse mês:

* depois do suspense, a revelação: um La Mar, do celebrado chef Gastón Acurio, será o novo restaurante do Mandarin Oriental Miami a partir de dezembro desse ano.

* por falar na rede, o  Mandarin Oriental, Hong Kong celebrou agora seu 50º aniversário com uma mega festa de gala; mas a festa foi de toda a rede. Afinal, desde 1963, quando o hotel foi inaugurado, a marca cresceu para 45 hotéis de luxo no mundo inteiro. Icônico, é considerado pelos fans da marca como a mescla perfeita do luxo contemporâneo com a herança oriental dos Mandarin Oriental, com quartos com vista para o Victoria Harbour e uma coleção de 10 (!!!)  restaurantes e bares, incluindo dois com estrelas Michelin.

* desde hoje, 24 de outubro, o Renaissance São Paulo Hotel recebe a primeira exposição de colagens feitas pelo artista plástico G Comini, denominada “In Between”. O espaço especialmente projetado pelo arquiteto Haron Cohen mostrará ao público 33 obras de G Comini em formato ampliado (gigantografias) e seus originais (colagens com 27x35cm que poderão ter seus detalhes conferidos com uma lupa). A exposição terá duração de dois meses.

* mostra numa casa de detenção? sim, senhor! O Centro de Monumentos Nacionais recebe a mostra Pinault Collection na Conciergerie, , em Paris , de 22 de outubro a 6 de janeiro de 2014, com a maior compilação de trabalhos (em sua maioria inéditos) de  François Pinault na cidade e usando como tema o aprisionamento (para quem não lembra,  a  Conciergerie já foi usada como casa de detenção no passado).  Tarifa: 8,50 € (gratuito para menores de 18 anos)

* o luxuoso navio Paul Gauguin terá duas saídas exclusivas (em 17 de maio e 30 de agosto de 2014) para as Ilhas Fiji (passando também pelas ilhas Sociedade, Cook e Tonga) com 50% de desconto, numa promoção oferecida somente a cada dois anos. A Qualitours Cruises & Tours comercializa as duas saídas especiais no Brasil com preços a partir de US$ 2240 para reservas até 26/10, incluindo todas as refeições, bebidas, esportes aquáticos, acesso à ilha particular de Motu Mahana e acesso à praia particular em Bora Bora.

* a nova (e sempre badalada) árvore de Natal do Claridge´s, em Londres , será inagurada em 26 de novembro e projetada por ninguém menos que a dupla Domenico Dolce e Stefano Gabbana, prometendo uma típica árvore natalina mas cheinha de elementos sicilianos 😉

* a Insight Vacations, que integra o conglomerado da The Travel Corporation, anunciou 15 novos itinerários na Europa e garantiu ser agora a operadora quemais possibilidades de roteiros no Velho Continente oferece, incluindo tours por destinos como Moldávia, Ucrânia e Criméia. No Brasil, os roteiros da Insight são comercializados pela operadora Queensberry.

* o icônico hotel Prince de Galles, em Paris, acabou de anunciar a reabertura de suas portas depois de uma reformaça que durou dois anos e integrando agora a The Luxury Collection da Starwood. O hotel fica no chamado “Triângulo Dourado” da Champs-Elysées e foi repaginado por Pierre-Yves Rochon – mas o lustre original feito à mão por Delisle foi mantido. O restaurante La Scène foi assumido por Le Quellec.

* a operadora Biarritz Turismo (com a qual eu viajei atrás de arte contemporânea para a França, lembram?) está oferecendo um roteiro especial para os interessados em assistir ao GP de Mônaco em maio do ano que vem (desde 1.950 euros) que inclui passeios pela região, museus e traslados para os 2 dias do GP, entre outras coisas. O mais legal: inclui também um passeio de 15 minutos onde o turista pode ser o piloto ou co-piloto de uma Ferrari pela Moyenne Corniche, uma das mais fotogênicas estradas do planeta 😀

* o hotel St. Regis New York também acabou de anunciar a conclusão de uma big reforma em seus apartamentos, suítes, corredores e espaços públicos, com direito à modernização dos espaços e um amplo programa de arte, com ênfase em fotografias da Cidade de Nova York de Janet Arsdale e Hampton Hall. O badalado King Cole Bar, queridinho de Manhattan, foi expandido e virou King Cole Bar & Salon, com direito a lareira aberta e tudo, e o hotel já está recebendo hóspedes com essa cara nova.

* a Torre de TV de Berlim, principal ponto turístico da capital alemã, criou o pacotinho Berlim Exclusive com sistema corta-filas e subida prioritária, com hora marcada.  Além de poupar tempo (as filas podem levar até 4h dependendo da época do ano), o ingresso também dá direito a almoço ou jantar completo no Sphere com reserva nos melhores lugares.

20 Flares Twitter 5 Facebook 15 Google+ 0 Pin It Share 0 20 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.