Relógio astronòmico de Praga: e lá se vão seis séculos!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Todo mundo que visita Praga, acredito, se apaixona por seu peculiar Relógio Astronômico, na Praça da Cidade Velha, né, não? Pois o dito cujo, vejam só, está completando agora 600 anos!
Quem criou a “jóia” foi Mikuláš of Kadaň, em 1410, incluindo a deliciosa procissão dos apóstolos que encanta turistas todos os dias por lá – além, claro, do astrolábio composto por dois anéis de bronze que mostram a posição das estrelas no céu e onde os Trópicos, de Capricórmio e de Cancer com os signos zodiacais ao seu redor. Ali são mostradas a Antiga Hora Tcheca, a hora da Europa Central e a hora babilônica. Ainda tem calendário e dias da semana, mês e ano e as fases da lua.
Vale destacar que, em seus seis séculos de existência, o Relógio Astronômico resistiu a várias intempéries, como bombas durante a Segunda Guerra Mundial.
Parabéns pra vc, relogito! 😉

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.