Savage Beauty: expo imperdível em Londres

22 Flares Twitter 2 Facebook 14 Google+ 6 Pin It Share 0 22 Flares ×

5._Installation_view_of_Romantic_Nationalism_gallery_Alexander_McQueen_Savage_Beauty_at_the_VA_c_Victoria_and_Albert_Museum_London Uma jornada para viajante nenhum botar defeito através das criações e coleções de Alexander McQueen

 

 

 

Visitei inúmeros museus, galerias e exposições durante minhas duas semanas na Inglaterra entre final de maio e começo de abril. De pequenas galerias na Cornualha aos principais museus de Londres , vi um pouco de tudo. Mas confesso que nenhuma mostra temporária em si me empolgou tanto quanto a Savage Beauty, em cartaz no V&A desde o dia 14 de março.

Savage Beauty

O V&A é um dos meus museus favoritos em Londres. Discreto, gratuito e cheio de história em cada sala – sem falar no prédio lindo. A mostra Savage Beauty (paga, 16 libras) mostra um pouco da genialidade de Alexander McQueen através de suas coleções ao longo dos anos.

Savage Beauty

Savage Beauty

Daí você pode dizer “ah, mas eu não tô nem aí pra moda”. Pois essa não é uma mostra (apenas) para fãs de moda. É uma mostra de arte, mesmo, no sentido mais amplo da palavra – e absolutamente empolgante para quem (como nós todos aqui no maricampos.com) é fã de viagem, já que McQueen usava como inspiração para suas coleções justamente os locais que visitava. Da própria Londres ao Japão, a exposição é uma grande jornada internacional para viajantes através das peças expostas.

Savage Beauty

Savage Beauty

São inúmeras roupas e acessórios (mais de 240, incluindo peças raras do início da carreira dele, emprestadas por seus donos). Para fãs de moda, cada sala é como uma passarela provocativa, dramática e extravagante (como o próprio McQueen gostava), apresentando as peças e também instalações, música e filmes – e a lojinha à saída, com produtos exclusivos, é um desafio à sanidade dos shopaholics.

Savage Beauty

Na sala Cabinet of Curiosities eu simplesmente não sabia para onde olhar – muito apropriadamente, há onde sentar-se no meio da sala para darmos conta de prestar atenção em tantos objetos, peças e detalhes.

Savage Beauty

Um conselho: melhor comprar seu ingresso online; a mostra anda lotando diariamente e havia uma bela fila pra comprar e outra bem grandinha para entrar.  Em cartaz até 2 de agosto.

 

p.s.: como dentro da exibição é proibido fotografar, as fotos publicadas aqui são parte do acervo próprio do museu.

22 Flares Twitter 2 Facebook 14 Google+ 6 Pin It Share 0 22 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.