Torres del Paine reaberto

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Conforme eu noticiei na terça-feira lá no Saia pelo Mundo, o Parque Nacional Torres del Paine, no sul do Chile, foi mesmo reaberto ontem em grande parte.
Um incêndio que teve início no dia 29 de dezembro tinha tomado proporções perigiosas e fechado o parque, obrigando hotéis a também paralisarem suas operações e evacuarem hóspedes e funcionários.
Desde ontem, 4 de janeiro, a grande maioria dos hotéis voltou a operar normalmente – incluindo o Tierra Patagônia, onde fiquei hospedada, e que teve papel bacanérrimo durante o incêndio, enviando boletins, posts e tuites sobre o status da situação todos os dias – e quase todos os passeios que envolvem o parque foram retomados também.
Que bom. Como eu disse lá no Saia, apesar de ter prejudicado muito quem tinha programado o reveillon lá, pelo menos a temporada de verão não ficou comprometida esse ano.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.