Travelpod: o primeiro hotel móvel do mundo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

A rede britânica Travelodge (www.travelodge.co.uk) anunciou a criação do que chama de “o primeiro hotel móvel do mundo”. A novidade foi apresentada a jornalistas e investidores como uma opção mais confortável em relação às tradicionais barracas de camping.
Os interessados poderão desfrutar de uma opção de hospedagem prática e glamurosa, que recebeu o nome de Travelpod. A construção tem por base uma caixa de vidros sobre rodas com seis metros de comprimento por mais de 2metros de altura, com cama de casal, ar condicionado/calefação, TV de tela plana, DVD e banheiro químico. A decoração dos quartos será idêntica aos hotéis da rede e os protótipos já começam a ser testados na Inglaterra.
Os criadores do novo conceito crêem que o Travelpod possa ser contratado por uma empresa ou pessoa física para ser levado a determinado destino, como se fosse um trailer. Os valores de locação de cada quarto começarão em 26 libras por noite. A idéia principal é que a novidade atraia frequentadores de festivais, shows e eventos esportivos que jamais se submeteriam a um acampamento tradicional com barracas – o que encontra seu principal obstáculo no fato de não ter chuveiros nos quartos. A fase de testes deve ser concluída até o final de novembro, quando o Travelpod deverá ser lançado oficialmente ao mercado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.