Vinícolas na Bahia: eu quero!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Adorei a novidade: a Bahia agora investe em seus vinhedos para atrair o turista ao estado! Não, claro que não faltam atrativos ao estado; óbvio que não. Mas é que os vinhedos às margens do Rio São Francisco, em Pernambuco, agora chegaram a Juazeiro, na Bahia. A Fazenda Ouro Verde, por exemplo, fez parceria com Miolo e Lovara e produziu um roteiro bem parecido ao do Vale dos Vinhedos, nas serras gaúchas, incluindo todas as etapas da produção das uvas e dos vinhos.
Os produtores garantem que o fato de haver sol na Bahia o ano inteiro rende até três safras por ano das mesmas videiras. Mas o mais curioso dos tours pelas vinícolas baianas é que nelas os vinhos e espumantes são harmonizados com buchada de bode e surubim, respectivamente.
Dados deste ano dão conta que 15% da produção de vinhos no Brasil vem justamente do Vale do São Francisco.
Fiquei curiosíssima; tô prontinha pra ir 😉

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.