Como se comportar nas viagens pós-vacina

avião
Crédito: Pixabay
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Dicas importantes sobre como se comportar nas viagens pós-vacina para que elas sejam seguras



SEGURO VIAGEM COM DESCONTO! Não viaje sem fazer o seu Seguro de Viagem. Mais do que nunca, é fundamental viajar com um seguro viagem que te proteja e te dê cobertura em qualquer inconveniente na estrada. Além de ser fundamental em tempos de pandemia, ele é obrigatório regularmente nas viagens para a Europa e alguns outros destinos, e altamente recomendável em qualquer viagem (seja Brasil ou exterior). Confira sempre toda a cobertura oferecida, em detalhes, incluindo possíveis exceções, para saber exatamente o que está comprando. Faça sua cotação AQUI para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão. Leitores do MariCampos.com ainda recebem 15% de desconto na hora de pagar (20% se pagar no boleto!) e o blog recebe uma pequena comissão pela venda. Use o código promocional: MARICAMPOS15 para receber os descontos!


Entrou no ar hoje minha coluna desta semana para o Estadão lembrando que o fato de alguém estar 100% vacinado não confere um passe livre para voltar a viajar do mesmo jeitinho que fazia no pré-pandemia. Então aproveito para trazer o tema pra cá, com dicas importantes sobre como se comportar nas viagens pós-vacina para que elas possam ser o mais seguras possível para todos.

ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM!

Da mesma maneira que não devemos nunca relaxar sobre nossa segurança física e financeira ao viajarmos, também não podemos abandonar os cuidados que garantem nossa segurança sanitária na pandemia simplesmente porque estamos em viagem.

Ao zelarmos o tempo todo pela nossa segurança em trânsito nesses tempos, tornamos a experiência mais segura também para todos os demais viajantes e também aos moradores do destino visitado. Literalmente um por todos, todos por um.



Se for viajar, FAÇA SUAS RESERVAS DE HOTEL PELOS LINKS AQUI DO BLOG . Você sabia que você pode fazer sua reserva de hotel para a próxima viagem através de qualquer link de hotel aqui do blog? O blog ganha uma pequena comissão por cada reserva efetuada através de cliques por aqui, mas você não paga NADA a mais. Então, se for viajar, reserve aqui o seu hotel que você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a continuar viajando e trazendo conteúdo de qualidade para você. Ah! Você ainda pode parcelar a sua hospedagem em reais no cartão!


LEIA TAMBÉM: 5 vantagens do turista vacinado

.

.

Como se comportar nas viagens pós-vacina

Para tornar a assimilação dos pontos mais importantes para que o retorno das suas viagens seja seguro enquanto ainda seguimos atravessando a mais terrível pandemia do século, tente “ticar” todas as dicas abaixo, do planejamento da sua viagem ao seu retorno.

  • A tríade máscara+ventilação adequada + distanciamento social segue sendo tão importante para a segurança nas viagens quanto é na segurança da nossa vida cotidiana. Indivíduos vacinados precisam, sim, continuar seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, incluindo o uso correto de máscaras de boa qualidade, bem ajustadas ao seu rosto, sempre que estiver na presença de outras pessoas. Assim você protege a si mesmo, aos outros e também aqueles que ainda não tiveram a chance de se vacinar, como crianças.
  • Fique de olho na situação sanitária do destino para o qual você pretende viajar, tanto no Brasil como no exterior. E evite para viajar para lugares que estejam enfrentando alta de casos de Covid-19. Tenha um plano B, se necessário.

LEIA TAMBÉM: O que é trip stacking, tendência de viagem que chega também ao Brasil

  • Dê preferência a destinos que estejam com altos índices de vacinação de sua população e, se possível, que só permitam o ingresso de turistas vacinados.
  • Procure visitar apenas um destino de cada vez ao invés de fazer grandes viagens multi-destinos. A estratégia é mais segura (assim evitamos que o vírus eventualmente viaje mais) e mais prática,  já que regras para entrada e permanência no destino podem mudar muito a cada país ou estado.
  • Se optar por viagem em grupo, certifique-se de que o roteiro operará somente com indivíduos 100% vacinados.

LEIA TAMBÉM: Viagens pós-vacina: tudo o que você precisa saber

.

aeroporto
Foto: Pixabay

.

  • Se sua viagem incluir visitas a familiares e/ou amigos, escolha lugares abertos para os seus encontros. Se isso não for possível, garanta pelo menos que o local escolhido seja extremamente bem ventilado.
  • Evite usar o transporte público local nos períodos de pico. Quanto mais gente dentro de um trem, metrô ou ônibus fechado, maior o risco. E, independente do transporte público e do horário de utilização, use sempre máscaras PFF2, que oferecem máxima proteção.
  • Em restaurantes e cafés, escolha lugares com bastante distanciamento entre as mesas e boa ventilação do espaço. Lembre-se que todo mundo estará sem máscara para comer e beber. Dê preferência a espaços abertos (como varandas) e refeições com hora marcada – melhor ainda se for fora do horário de maior movimento do estabelecimento.

LEIA TAMBÉM: Vacinação é dever do turista sustentável e responsável

.

E prepare o bolso: com a demanda pelas viagens nacionais e internacionais subindo tanto de julho pra cá, os preços de todos os serviços relacionados a elas subiram também – tanto no Brasil quanto no exterior. No caso das viagens internacionais, a alta dos preços fica mais expressiva ainda com a desvalorização sem precedentes da nossa moeda.

LEIA TAMBÉM: Finanças de viagem – como se organizar

.

Faça bem feitinho seu planejamento financeiro, seja um viajante cuidadoso e responsável em todos os passos do seu itinerário e adquira um bom seguro viagem com cobertura contra a Covid-19 – para que as sonhadas e tão esperadas férias não virem dor de cabeça na volta.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

.



O que mais posso fazer pela sua viagem?

Se você já se sente seguro para viajar, lembre-se que algumas empresas são parceiras aqui do blog para tornar sua viagem mais fácil de planejar. As empresas aqui linkadas são empresas cujos serviços eu mesma uso em várias das minhas viagens, do seguro à reserva pontual de hotéis. Reservando alguns itens das suas férias ou escapada por aqui você não paga nada a mais e ajuda na manutenção do blog, pois ganho uma pequena comissão pelas vendas efetuadas através dos links abaixo.

*Procurando HOTÉIS PARA SUA PRÓXIMA VIAGEM? Aqui dá para pesquisar e reservar hotéis e pousadas no Brasil e no mundo todo!

*Clique aqui para conferir OFERTAS DE TOURS E PASSEIOS no seu destino em qualquer parte do Brasil e do mundo

*Clique aqui para comprar CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR PARA SUA VIAGEM. Use o cupom MARICAMPOS para ter 15% de desconto na compra

*Clique aqui para conferir OFERTAS DE TOURS VIRTUAIS para também VIAJAR SEM SAIR DE CASA

*FAÇA SEU SEGURO VIAGEM antes de viajar É muito importante viajar coberto por um para viajar tranquilo. Digite MARICAMPOS10 no campo cupom para ter 10% de desconto no seu seguro. E você ganha mais 5% de desconto se pagar no boleto ou pix!

*Pensando em ALUGAR UM CARRO? Clique aqui que tem opções com desconto para aluguel de carro no Brasil e no mundo todo!

* TOURS, ATIVIDADES E PASSEIOS FOCADOS EM TURISMO SUSTENTÁVEL? Clique aqui!

*Procurando LIVROS, MALAS, MOCHILAS, CÂMERAS E OUTROS PRODUTOS E ACESSÓRIOS LIGADOS A VIAGEM? Clique aqui que tem opções com desconto para inúmeros produtos para sua próxima viagem.



0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Sobre Mari Campos 2157 Artigos
Mari Campos é jornalista formada, especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de quinze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros sete países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. Entretanto, compras efetuadas através dos links deste post podem gerar comissões sobre vendas para este blog.

1 Trackback / Pingback

  1. 5 vantagens do turista vacinado | MariCampos.com

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*