Seguro Viagem Internacional

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Como escolher um bom seguro viagem internacional?

Desde que comecei a viajar muito, há mais de 20 anos, nunca saí de casa sem seguro viagem – principalmente se a viagem fosse para o exterior. E sempre recomendei muito, para amigos, leitores e até desconhecidos em aeroportos, que fizessem os seus.

Já passei mal na Grécia, na Turquia, nos Estados Unidos – em alguns casos, estava viajando sozinha, o que torna essa situação mais delicada ainda. Por isso mesmo, pra mim estar segurada é fundamental para minha tranquilidade em viagem; afinal, nunca sabemos quando vamos passar mal com algo que comemos, pegar um resfriado mais forte ou ter algo mais sério.



SEGURO VIAGEM COM DESCONTO! Não viaje sem fazer o seu Seguro de Viagem. Mais do que nunca, é fundamental viajar com um seguro viagem que te proteja e te dê cobertura em qualquer inconveniente na estrada. Além de ser fundamental em tempos de pandemia, ele é obrigatório regularmente nas viagens para a Europa e alguns outros destinos, e altamente recomendável em qualquer viagem (seja Brasil ou exterior). Confira sempre toda a cobertura oferecida, em detalhes, incluindo possíveis exceções, para saber exatamente o que está comprando. Faça sua cotação AQUI para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão. Leitores do MariCampos.com ainda recebem 15% de desconto na hora de pagar (20% se pagar no boleto!) e o blog recebe uma pequena comissão pela venda. Use o código promocional: MARICAMPOS15 para receber os descontos!


Para mim, é impensável arriscar não ter socorro rápido ou correr o risco de endividar minha família se eu precisar de atendimento médico durante uma viagem. Em uma viagem recente a Denver, uma brasileira que passou mal durante a noite e precisou de atendimento emergencial em uma farmácia não tinha seguro e teve que desembolsar mais de 400 dólares simplesmente para ser “desengasgada”.

Uma conhecida que precisou de uma cirurgia emergencial de apêndice durante uma viagem pela Argentina está até hoje, dois anos depois, pagando sua dívida por lá. Não fazer um seguro viagem antes de partir para uma viagem de férias ou trabalho em outro país é o melhor exemplo possível do barato que sai caro – o valor que pagamos por um seguro viagem não é nada, nada mesmo, comparado com o que podemos ser obrigados a gastar em uma eventualidade.

Hoje em dia, felizmente boa parte dos brasileiros já se conscientizou da necessidade (e das vantagens) de fazer um seguro de viagem. Mais que isso, para alguns destinos – como os países da União Europeia, Cuba, Austrália e outros – ter um seguro de viagem válido virou ferramenta obrigatória para ser admitido no país visitado.

ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM!

.



Se for viajar, FAÇA SUAS RESERVAS DE HOTEL PELOS LINKS AQUI DO BLOG . Você sabia que você pode fazer sua reserva de hotel para a próxima viagem através de qualquer link de hotel aqui do blog? O blog ganha uma pequena comissão por cada reserva efetuada através de cliques por aqui, mas você não paga NADA a mais. Então, se for viajar, reserve aqui o seu hotel que você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a continuar viajando e trazendo conteúdo de qualidade para você. Ah! Você ainda pode parcelar a sua hospedagem em reais no cartão!


.

Como escolher o seguro mais adequado para cada tipo de viagem?

Em primeiro lugar, pense em que tipo de cobertura VOCÊ precisa para a SUA viagem. Porque mesmo tendo um mesmo país como destino, viagens diferentes pressupõem necessidades de cobertura diferentes. Por exemplo: viajar para um final de semana em Santiago pressupõe uma necessidade bem diferente do que se você estiver indo para o mesmo Chile mas para esquiar em Corralco, Portillo, Chillán ou Valle Nevado. Se você vai só passar um final de semana em uma cidade, uma cobertura básica costuma ser suficiente; se você vai esquiar ou fazer outros esportes de neve ou aventura, precisa de cobertura específica para estas situações.

E mesmo nas viagens mais simples, a cobertura muda MUITO de um plano para outro, de uma empresa para outra. Dá trabalho, mas é importante ler qual o valor mínimo total de cobertura (a União Europeia exige um mínimo de 30 mil euros de cobertura), até quanto ($$) em medicamentos, consultas, atendimentos emergenciais e mesmo internações você está coberto, se tem remoção em helicóptero ou não (importante para regiões isoladas ou esportes de montanha, por exemplo) etc.

A duração da viagem também precisa de cobertura diferenciada; hoje existem até seguros específicos para quem vai ficar muito tempo longe de casa em viagens de volta ao mundo, intercâmbios ou períodos sabáticos. Tudo isso tem que ser levado em consideração.

Uma vez comprado o seguro, pode parecer bobagem – afinal, obviamente ninguém quer ser obrigado a utiliza-lo – é importantíssimo informar-se corretamente lendo sua apólice sobre como ACIONAR o seguro caso você precise. Afinal, as seguradoras trabalham com modelos diferentes de atendimento e é preciso saber direitinho em que locais de atendimento não precisa pagar nada na hora H e em quais a gente tem que pagar e esperar reembolso, por exemplo.

Hoje em dia muitas das seguradoras têm também atendimento telefônico em português 24 horas por dia, tornando muito mais fácil a vida de quem tem algum problema de saúde no exterior (na maioria dos casos, com número de chamada gratuito para emergências).  Informar-se certinho sobre como funciona o SEU seguro, ANTES de viajar, é fundamental para não ter dor de cabeça na hora H.

.

O que está incluído em um seguro viagem?

Em primeiro lugar, é importante saber que existe uma diferença grande entre seguro saúde e seguro viagem. O seguro saúde oferece coberturas para consultas, exames, internações, análises clínicas e outros ítens relacionados especificamente a saúde do segurado. O seguro viagem garante cobertura para gastos com despesas médicas de urgência e emergência mas também cobre outras eventualidades, como extravio de bagagem, traslado médico, traslado de corpo e até indenização em caso de acidentes que resultem em invalidez permanente ou morte do segurado.

As principais coberturas dos seguros viagem oferecem seguro em caso de morte acidental e assistência médica, mas os seguros mais completos podem fornecer outras coberturas importantes, como para cancelamento de viagem, extravio e atraso de bagagem, medicamentos, assistência odontológica, repatriação, extensão de internação hospitalar e de diárias em hotéis, passagem de ida e volta para um familiar, assistência jurídica, entre outros.

Para a cobertura de perda e extravio de bagagem, há seguro de bagagem complementar (que complementa a indenização paga pela companhia aérea até o valor estabelecido na apólice) e seguro suplementar de bagagem (que dá direito ao segurado receber, além do valor pago pela companhia, o valor integral estabelecido na apólice).

Gestantes, muita atenção: nem todos os seguros de viagem cobrem gestantes e a maioria dos que cobrem, restringem o período de gestação e a idade da mulher – é preciso pesquisar bem.

.

.

E a cobertura durante a pandemia de Covid-19?

Leia TUDO sobre seguro viagem em tempos de pandemia clicando aqui.

Lembre-se sempre de conferir, no ato da compra, tudo que realmente está ou não está incluído em cada apólice de seguro – principalmente em tempos de pandemia!

.

.

E em viagem pelo Brasil, vale a pena contratar um seguro viagem também?

Vale, sim, se o seu plano de saúde possuir apenas cobertura municipal ou estadual e não nacional. Os seguros de viagem pelo Brasil costumam ter validade em todo território nacional, incluindo internação, emergência médica, consultas, traslado médico, fisioterapia e medicamentos, extravio de bagagens, acompanhamento de menores etc.

.

.

Como pesquisar o seguro viagem mais adequado para SUA viagem?

Para saber o melhor tipo de seguro para a sua viagem, você pode entrar em contato com seu agente de viagens ou fazer uma pesquisa em consolidadores na internet. O site Seguros Promo é parceiro aqui do MariCampos.com, consolida as informações de todas as seguradoras e oferece descontos para os leitores do site.  Comprando através dos links do blog, você tem desconto e ainda ajuda na manutenção do blog.

Se você gostar desta opção de pesquisa online, é só entrar no site que já dá para fazer uma comparação detalhada com os preços e coberturas incluídas em diferentes de seguros. Dá até para pesquise os custos médios de alguns procedimentos médicos no país de destino (valor consulta médica, diária no hospital,  intervenção cirúrgica etc) para saber que valor de cobertura é mais indicado para sua viagem.

Usando o cupom MARICAMPOS5, você ganha 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem, independentemente do plano e empresa que escolher, em qualquer período do ano. Se optar pelo pagamento via boleto ou PIX, tem MAIS 5% de desconto ao final da compra.

ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM!



O que mais posso fazer pela sua viagem?

Se você já se sente seguro para viajar, lembre-se que algumas empresas são parceiras aqui do blog para tornar sua viagem mais fácil de planejar. As empresas aqui linkadas são empresas cujos serviços eu mesma uso em várias das minhas viagens, do seguro à reserva pontual de hotéis. Reservando alguns itens das suas férias ou escapada por aqui você não paga nada a mais e ajuda na manutenção do blog, pois ganho uma pequena comissão pelas vendas efetuadas através dos links abaixo.

*Procurando HOTÉIS PARA SUA PRÓXIMA VIAGEM? Aqui dá para pesquisar e reservar hotéis e pousadas no Brasil e no mundo todo!

*Clique aqui para conferir OFERTAS DE TOURS E PASSEIOS no seu destino em qualquer parte do Brasil e do mundo

*Clique aqui para comprar CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR PARA SUA VIAGEM. Use o cupom MARICAMPOS para ter 15% de desconto na compra

*Clique aqui para conferir OFERTAS DE TOURS VIRTUAIS para também VIAJAR SEM SAIR DE CASA

*FAÇA SEU SEGURO VIAGEM antes de viajar É muito importante viajar coberto por um para viajar tranquilo. Digite MARICAMPOS10 no campo cupom para ter 10% de desconto no seu seguro. E você ganha mais 5% de desconto se pagar no boleto ou pix!

*Pensando em ALUGAR UM CARRO? Clique aqui que tem opções com desconto para aluguel de carro no Brasil e no mundo todo!

* TOURS, ATIVIDADES E PASSEIOS FOCADOS EM TURISMO SUSTENTÁVEL? Clique aqui!

*Procurando LIVROS, MALAS, MOCHILAS, CÂMERAS E OUTROS PRODUTOS E ACESSÓRIOS LIGADOS A VIAGEM? Clique aqui que tem opções com desconto para inúmeros produtos para sua próxima viagem.



0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Sobre Mari Campos 2157 Artigos
Mari Campos é jornalista formada, especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de quinze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros sete países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. Entretanto, compras efetuadas através dos links deste post podem gerar comissões sobre vendas para este blog.

2 Comentários

  1. Sempre que viajo, faço um seguro de viagem. Eu tenho feito isso por muitos anos. Eu tenho esse hábito. Meu pai era um inspetor de seguros e ele incutiu em mim a importância de ter um bom seguro.

  2. Mari, importantíssimo esse alerta sobre Seguro Viagem. Nunca viajo sem ele..
    Casos de pessoas que se arrependeram de não fazer ou economizarem ao contratar um Seguro Viagem são comuns, infelizmente. .

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Os seguros viagem e o Coronavírus | MariCampos.com
  2. Seguros viagem que incluem Covid-19 | MariCampos.com

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*