Novidades do Cabo

5 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Pin It Share 4 5 Flares ×

Novidades da última visita a uma das cidades mais lindas do mundo

 

 

 

 

 

Acho impossível cansar da Cidade do Cabo – uma das cidades mais lindas do meu mundo. Eu adoro – mesmo! – Joanesburgo, mas, cacildis, não tem uma vez que eu vá à Cidade do Cabo e não fique boquiaberta com tanta beleza. Sempre vou embora achando que deveria ter ficado mais uns dias.

Na última viagem à África do Sul, em agosto do ano passado, não foi diferente. Fiquei um período menor do que geralmente fico na cidade, mas passei dias incríveis hospedada no divino-maravilhoso Tintswalo Atlantic, como já contei aqui. Mas é claro que, por mais convidativo que fosse o hotel e por mais espetacular que fosse a vista do meu quarto, saí muito para passear, ir atrás de novidades e rever também alguns dos lugares que mais adoro por lá.

Para os passeios, usei de novo os serviços da ótima WOW Travel and Tours  (antiga Wow Cape Town Tours), que adoro e já recomendei aqui por diversas vezes. Com eles voltei ao parque nacional, ao Cabo da Boa Esperança, às colônias de pinguins e tantos outros lindos cantos da cidade.

Sozinha, dei minhas saidinhas também, é claro – e até tomei de novo aquele City Sightseeing Bus da cidade (que eu também já recomendei aqui). O serviço ganhou ainda mais rotas e paradas adicionais em rotas pre-existentes e agora realmente passa por quase todo ponto turístico da cidade e arredores – uma mão na roda para quem viaja sozinho e não quer gastar muito com táxi e também para quem viaja com crianças.  Fui também ao divertido The Fringe, o novo distrito trendy (mezzo hipster inclusive) da cidade, cheio de galerias e lugarzinhos charmosos para comer.

Voltei ao Waterfront, uma das áreas mais amadas pelos turistas que visitam a cidade – e realmente de onde se tem uma das vistas mais incríveis da Table Mountain. Gosto da animação que a gente encontra ali dia e noite, com cafés, restaurantes e lojinhas sempre cheios e música em todo canto.  Aproveitando meu dia no Waterfront, voltei One&Only Cape Town, que eu continuo achando um dos hotéis mais bacanas da cidade. Ali eu almocei tardiamente no descompromissado Reuben´s, com jeitão de brasserie e menu cheio de inspirações locais; fui pela primeira vez fazer uma massagem no belíssimo spa do hotel, todo rodeado por jardins; e fechei a tarde com um drink no sempre incrível Vista Bar (na minha opinião, um dos bares mais bonitos da cidade, com um paredão de vidro com vista para a Table Mountain) – um programão pós andanças e comprinhas no Waterfront.

E para quem viaja com orçamento mais apertado mas não quer abrir mão de um hotel cheio de bossa, fui conhecer o Double Tree by Hilton Cape Town e gostei muito do que vi. O hotel, que fica no chamado Upper East Side, representa uma excelente relação custoXbenefício na hotelaria da cidade. Apesar de estar instalado em uma área ainda bem pouco turística, tem um serviço de shuttle ida e volta com várias saídas ao longo do dia para ir e voltar do Waterfront em 10 minutos (e está a cerca de 15 minutos do aeroporto também). O belo lobby/recepção é cheio de design e ao longo do dia é usado quase que ininterruptamente pelos hóspedes (não vi nunca vazio assim como na foto; tô usando essa do site do hotel porque as minhas ficaram escuras, infelizmente). Os quartos, embora não tenham grandes vistas, são espaçosos, confortáveis e bastante funcionais – e o café da manhã tipo bufezão costuma estar incluído no preço da diária (mas vale checar antes).

(foto divulgação retirada do site do hotel)

Uma pena que não pude ficar mais tempo na cidade desta vez. Não vejo a hora de voltar.

 

Clique aqui:

Para ler mais sobre a Cidade do Cabo

Para ler mais sobre a África do Sul

 

 

Search Hotels

Destination
Check-in date
Check-out date
5 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Pin It Share 4 5 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.