Four Seasons Joburg

42 Flares Twitter 6 Facebook 14 Google+ 22 Pin It Share 0 42 Flares ×

InstagramCapture_1e5fa710-140e-43ef-a0f6-b44650173f35

Review completa do mais novo hotel de luxo de Joanesburgo

 

 

 

Contei neste post aqui como foi deliciosa a viagem a Joanesburgo a convite do Four Seasons Hotel The Westcliff Johannesburg e da South African Airways, cidade sul-africana ainda tão sub-valorizada pelos brasileiros e que está cada vez mais gostosa, autêntica, segura e hospitaleira. Mas faltou contar em detalhes sobre o hotel.

Four Seasons Johannesburg

O primeiro hotel Four Seasons do país ocupa uma propriedade excepcional no alto de Westcliff, com vista panorâmica sensacional para a cidade desde seus quartos e restaurantes. Ainda que os quartos tenham posições muito diferentes entre si pela própria geografia do terreno, todos contam com lindas vistas; e, melhor, com uma vista cheia de verde das vizinhanças do bairro The Parks, com os arranha-céus só ao longe, no horizonte, quebrando vários preconceitos de turistas pouco informados sobre a cidade logo de cara.

Four Seasons JohannesburgFour Seasons Johannesburg

A antiga propriedade do hotel Westcliff, reaberta como parte do grupo Four Seasons em dezembro do ano passado após extensa reforma, ocupa um terreno louvável num dos bairros mais nobres de Joanesburgo. Dali, pouco se ouve o trânsito intenso comum à cidade – ouvia mesmo eram os passarinhos dia e noite, como num pequeno oásis dentro do turbilhão que é Joburg. São 117 quartos dispostos em vários predinhos que formam uma espécie de vila, com direito a jardins, fontes e pátios bucólicos.

Four Seasons JohannesburgFour Seasons JohannesburgFour Seasons JohannesburgFour Seasons Johannesburg

Com pinta de resort urbano, tem nos quartos muito espaço, decoração sóbria mas sem abrir mão do “quê” sul-africano (os padrões e cores mudam de um quarto para outro), banheiraço com amenidades Etro e uma varanda fofíssima, com direito a mesa e cadeiras, com vista para a cidade. E wifi de qualidade gratuito.

Uma prévia das delícias do novo Four Seasons em Johanesburgo

Four Seasons JohannesburgFour Seasons JohannesburgFour Seasons JohannesburgFour Seasons Johannesburg

Four Seasons Johannesburg

Nas áreas comuns, obras de arte espalhadas pela propriedade (inclusive ao ar livre), um pequeno spa (mas de primeira linha), academia, delicatessen, solário, piscina, uma adega bem legal e dois ótimos restaurantes.

Four Seasons JohannesburgFour Seasons JohannesburgFour Seasons JohannesburgFour Seasons Johannesburg

A boutique gracinha ao lado do discreto lobby

A boutique gracinha ao lado do discreto lobby

Four Seasons Johannesburg

O Flames de todo dia tem serviço de sorrisão estampado na cara no café da manhã, áreas interna e externa e vista matadora para o zoológico – inclusive os elefantes – de Joburg. O mais bacanudo View tem gastronomia mais caprichada e um delicioso Champagne&Martini Bar. Tem campo de golf bem pertinho para os fanáticos. O lobby é pequenininho, discreto, sem os imensos arranjos de flores tão característicos da rede; parece mais a sala de estar de uma casa – mas a equipe de concierges é bem afinada e craque em sugerir programas fora do óbvio aos hóspedes.

Four Seasons JohannesburgFour Seasons JohannesburgFour Seasons Johannesburg

Four Seasons Johannesburg

Four Seasons Johannesburg

Parada perfeitinha, antes ou depois, para quem vai fazer safáris, visitar a Cidade do Cabo ou esticar a ilhas índicas, como Maurício ou Seychelles.

42 Flares Twitter 6 Facebook 14 Google+ 22 Pin It Share 0 42 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.