Sea to Sky Highway

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

InstagramCapture_6ed09502-2015-4bf5-a392-04c6ab76b444 De Vancouver a Whistler pela estrada panorâmica mais famosa do Canadá

 

 

 

Quem me acompanha também pelo Instagram @maricampos, sabe que fiz agora uma viagem incrível por British Columbia, uma das regiões mais lindas do Canadá. Por entre os vinhedos do Okanagan Valley, a vibrante Vancouver e a linda Whistler, tenho zilhões de coisas para contar por aqui. Mas vou começar pela mais simples: uma das estradas mais lindas que já vi na vida.

 

O dia ajudou: fresquinho como pede um bom dia de outono, com sol e céu azul espetacular. Mas, no fundo, a paisagem que se desenrola ao longo da chamada Sea to Sky Highway, que liga Vancouver a Whistler, no Canadá, é tão linda que, me disseram, até mesmo nos dias chuvosos e mais cinzentos é difícil não se deixar impressionar com tanta beleza natural que acompanha as sinuosas curvas da estrada.

Sea to Sky HighwaySea to Sky Highway

Não é à toa que que a rota é considerada uma das estradas mais bonitas do mundo e uma das principais atrações de British Columbia. Também conhecida como Highway 99, liga dois dos destinos mais famosos do Canadá margeando o oceano por entre montanhas (a estrada chega a elevações de 700m), cachoeiras, vilarejos charmosos e imensos parques. Seus ventos intensos deixam as curvas super sinuosas ainda mais emblemáticas enquanto o carro vai serpenteando aqui e ali.  Ela começa em Downtown Vancouver (literalmente por dentro do Stanley Park), passa a Lions Gate Bridge, Horseshoe Bay, Pemberton etc. E, dizem (embora eu não tenha visto nada), com sorte a gente pode ver cervos, águias e até ursos ao longo da estrada.

Sea to Sky HighwaySea to Sky HighwaySea to Sky Highway

Dá pra fazer o trajeto em ônibus ou, bem mais recomendável, em carro alugado – assim a gente pode parar onde bem entender para tirar fotos, apreciar a vista, visitar uma atração, tomar um café. São menos de 130km no total, distância mais que palpável mesmo para o menos empolgado dos condutores – mas vale reservar ao menos meio dia para fazê-la para dar conta de parar para tirar fotos, curtir a paisagem, fazer um lanche.

Sea to Sky HighwaySea to Sky HighwaySea to Sky Highway

Ou, para fazer o trecho com (muito) estilo, investir no passeio com a Scenic Rush, que te dá a oportunidade de revezar na direção (ou como passageiro, se você preferir) de um Lamborghini, uma Ferrari, um Audi R8 e um Nissan GT-R – not bad, right? 😛  Com preços desde 495 dólares canadenses, dá pra fazer só o trecho Vancouver-Squamish ou completo Vancouver-Whistler (o Flavio, do Blog Mochilando, foi meu parceiro neste duro test drive 😛 e deve postar uns vídeos bem legais do trajeto em breve), . A gente parte da Marina Drive e só termina a aventura – que chama muita, mas muuuuuita atenção na estrada – ao chegar ao hotel em Whistler. Só é uma pena que os mirantes mais legais estejam no trecho inverso da estrada, de Whistler a Vancouver; e vale saber que a Scenic Rush não opera durante o inverno.

Scenic RushScenic Rush

Dos muitos mirantes da estrada cênica, parada obrigatória (mesmo!) é a divina-maravilhosa Sea to Sky Gondola em Squamish. Não à toa, a gôndola apareceu na lista de “52 lugares para conhecer em 2015” do NYT – já na subida, a gente tem 360 graus de vista até chegar a 900m montanha acima.  A gôndola fica próxima às cachoeiras Shannon Falls e leva os visitantes ao topo do monte Habrich em meio a um cenário simplesmente espetacular.

Sea to Sky HighwaySea to Sky HighwaySea to Sky HighwaySea to Sky Highway

Lá em cima, vistas de tirar o fòlego da cadeia montanhosa, de lagos impressionantes e da própria Sea to Sky Highway, é claro – destaque para uma ponte pênsil maravilhosa que leva ao canto mais extremo do mirante. Tem cafeteria boa para um lanche ou mesmo almoço completo e inúmeras opções de trilhas diferentes por lá (ingresso a CAD 37,95 na bilheteria ou CAD 33,95 comprando online).

Sea to Sky Highway

Estrada linda mesmo, imperdível. Das mais lindas que já tive o prazer de percorrer na vida.

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.