Strada del Vino 3: Fazenda S. Guido

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Continuando pela Strada del Vino – mas não dirigindo, obviamente, porque eu estava firme na missão de degustar os vinhos oferecidos durante os tours!!! – , também nos arredores de Suvereto fica a vinícola Fazenda S. Guido.

 A S.Guido é a produtora, dentre outros rótulos, do emblemático Sassicaia (que ali, in loco, vale 150 euros a garrafa na safra 2006). A visita foi curtinha e sem novidades ou surpresas; até porque a sede é pequena, com cava, tonéis e equipamentos de produção dividindo o mesmo e pequeno prédio, rodeado pelas vinhas.

 O que foi legal da visita – além de provar o Sassicaia ao final do tour, é claro – foi que o manuseio e seleção das uvas da colheita desse ano estava acontecendo lá, bem na hora, e deixaram chegar pertinho para ver e fotografar como nascem os vinhos 😉

Para anotar: ao contrário de outras vinícolas, os tours da S. Guido só podem ser reservados com o escritório de promoção turística da Toscana e não diretamente na vinícola – e valem 20 euros.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.