Tour pela Opera Garnier em Paris

43 Flares Twitter 4 Facebook 34 Google+ 5 Pin It Share 0 43 Flares ×

WP_20150117_11_43_12_Pro Tour exclusivo para brasileiros do Conexão Paris visita a bela Opera Garnier

 

 

 

Já contei aqui sobre o ótimo curso de vinhos (terroir) que eu fiz pelo Conexão Paris (parceria deles com a Divvino Paris) na minha última visita à cidade, em janeiro. Pois o menu de atividades em Paris oferecido pelo Conexão é super extenso (dá pra ver todos eles aqui) e oferece várias opções de serviços bem legais aos brasileiros que visitam a cidade, de transfers a tours super diferentes.

Depois de levar mais de 1.500 brasileiros para pedalar pela noite parisiense no ano passado, o Conexão Paris aumenta o portfolio dos passeios de bicicleta e desenha, em parceria com a biker e publicitária Fernanda Hinke, mais dois tours para quem quer ver a França e Paris mais de perto: o primeiro é uma pedalada diurna pela capital francesa que inclui um típico piquenique francês nos jardins do Museu da Moda (um dos pontos altos do passeio também é o trajeto que vai do Museu D’Orsay até quase o Museu da Moda por uma passagem exclusiva para pedestres e ciclistas ao lado do Sena conhecida como Les Berges); o outro é um tour até a cidade que inspirou Monet durante boa parte de sua vida: a belíssima Giverny.

O passeio noturno, que já é um sucesso entre os brasileiros que visitam a capital francesa, também continua. O trajeto é bastante parecido com o passeio diurno, com a diferença de que, ao invés do piquenique, o passeio culmina na Torre Eiffel à meia-noite para um brinde com Champagne.

Tour Opera Garnier Paris

Tour Opera Garnier ParisTour Opera Garnier Paris

Em janeiro último, além do curso de vinhos, tive o prazer de fazer também o tour guiado pela Ópera Garnier. O passeio, liderado pela adorável guia e historiadora Zildinha Figueiredo, nos dá a oportunidade de conhecer o local de uma maneira muito mais intensa e insider. Eu já tinha estado ali duas vezes antes para assistir espetáculos (em outras viagens) e, mesmo tão acostumada a passar por aquelas bandas, nunca tinha prestado atenção aos detalhes dentro e fora do edifício que Zildinha fez questão de destacar.

Tour Opera Garnier ParisTour Opera Garnier ParisTour Opera Garnier Paris

 

O tour começou antes mesmo de entrarmos na Ópera, ainda do lado de fora, em frente à escadaria principal, com explicações sobre as cores e materiais da fachada, as estátuas, a construção da avenida com visão sem obstáculos para a Ópera, o lado visionário de Garnier.

Tour Opera Garnier ParisTour Opera Garnier ParisTour Opera Garnier ParisTour Opera Garnier Paris

Lá dentro, a visita correu tranquila, sem pressa, sem stress, com tempo para contemplar e fotografar enquanto ouvia tanto informações arquitetônicas e históricas como também vários detalhes “de bastidores”, numa tarde deliciosa que passou voando. Dá um olhar muito, mas muito diferente mesmo das vezes que fui ali para ver espetáculos; e me trouxe informações que eu jamais teria se não tivesse sido guiada. Delícia de tour.

Tour Opera Garnier ParisTour Opera Garnier ParisTour Opera Garnier ParisTour Opera Garnier ParisTour Opera Garnier Paris

Tour Opera Garnier Paris
Para ver formatos e preços dos tours oferecidos pelo Conexão, clique aqui.
p.s.: para saber as fofocas de bastidores, da época de Garnier, só fazendo o tour mesmo 🙂
43 Flares Twitter 4 Facebook 34 Google+ 5 Pin It Share 0 43 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.