Uma jóia patagônica chamada Remota

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Meus doces dias na patagônia chilena tiveram um anfitrião incomparável: o hotel Remota ( www.remota.cl), na pequena e pacata cidade de Puerto Natales, a cerca de 250 km do aerporto de Punta Arenas.

O hotel, em sistema super all inclusive, é um convite ao ócio criativo, à renovação e à experimentação.
Logo ao chegar ao quarto – lindo e ultra espaçoso – fui recebida assim, com um bilhete escrito à mão pela gerente.
As áreas comuns ficam tranquilas durante o dia, quando todos estão passeando – sim, os passeios também estão todos incluídos, com motorista e guias especialíssimos! – mas se tornam agradabilíssimos espaços de convivência à noite, antes do jantar, quando os hóspedes se reúnem para contar como foi o dia e planejar as aventuras do dia seguinte.
Durante os passeios, o almoço é servido sempre com toda a classe, num lugar agradável. Pisco souer, frutas secas, queijos e consomé abrem o apetite para as carnes, saladas e complementos que vêm pela frente, sempre acompanhados de um bom Casillero del Diablo. Depois, sobremesa, cookies, café e chá.
À noite, o jantar é à la carte, preparado com esmero pelo multitalentoso e simpaticíssimo chef René Spinoza. Acompanhado de excelentes vinhos, é claro.

E para fechar o dia com o puro deleite da paisagem patagônica, que tal a Sala do Ócio, com vista espetacular à frente?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.