Chip pré-pago para viagem ao exterior

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

Como funciona na prática o chip EasySim4U, testado por mim em quatro países e dois continentes diferentes

 

 

 

Tenho um post antigo aqui no blog sobre uso de celular no exterior que mostra bem como muita gente, até hoje, ainda não entende direito o que é telefonia e o que é dados em seu aparelho e fica mesmo muito confusa quando vai viajar para fora do Brasil.

Das dicas que eu sempre dei lá para usar seu celular no exterior sem ir à falência, faltava eu experimentar uma nova opção para uso de celular em viagem, que é cada vez mais popular: o chip pré-pago da EasySim4U. Experimentei, enfim, agora entre abril e junho, em diferentes continentes e países – e a verdade é que eu gostei muito. Contar com free wifi em hotéis, restaurantes e museus é mesmo maravilhoso, mas foi outra coisa estar conectada 24h por dia, em qualquer lugar, sem me preocupar com valores ou franquia de dados. Foi a primeira vez que realmente viajei completamente conectada por quatro países diferentes em sequência – e agora acho que já não consigo mais viajar de outro jeito.

Nem venha com o “aainnnn, mas pra que ter internet 24h por dia? vc não vai aproveitar a viagem”. Eu não fiquei   “usando a internet” 24h por dia durante estes últimos meses na estrada; mas foi um sossego sem tamanho saber que eu TINHA ali, à minha disposição, um celular full time conectado para o que desse e viesse. Para procurar o endereço de um lugar X de última hora no meio do caminho, buscar no GoogleMaps como chegar lá mais fácil, checar no app do metrô qual a melhor estação para eu descer, mandar whatsapp para amigos que ia encontrar avisando que (ops) eu ia atrasar, responder emails de trabalho enquanto esperava o metrô… essas coisas.  Foi mesmo libertador.

Os chips da EasySim4U para utilizar nos EUA e com acordo de cobertura para outros 140 países são todos com franquia ilimitada de dados, o que é de fato uma baita mão na roda. E, avisando com antecedência, para que o chip seja devidamente programado, a gente pode usar o mesmo chip em diferentes países e regiões, sem nenhuma diferença de custo. Eu usei o meu da segunda quinzena de abril à metade de junho na França, Holanda, Áustria e Estados Unidos – o mesmo chip. Era só tirar o meu chip brasileiro e substituir por ele, ainda dentro do avião, que ao desembarcar no destino seguinte ele já estava operando no ato.

Na Europa, o chip funcionou nas 24h de todos os dias em que estive nos três países em que o utilizei (Franca, Holanda, Áustria), ininterruptamente. Não fiquei desconectada nem por um segundo, mas confesso que achei lento o desempenho de alguns aplicativos. Funcionava maravilhosamente bem para Whatsapp, emails, GoogleMaps e checagem de redes sociais mas lento para subir Stories e Snapchat, por exemplo. O chip TMobile tem acordo de roaming com operadoras locais e em nenhum dos destinos que utilizei o acordo incluía velocidade 4G/LTE disponível. O pessoal do suporte online foi bem rápido e ágil pra me responder por email com dicas para aumentar a velocidade, mas ainda assim não ficou rápido como nos EUA. Eles me informaram que devem lançar um novo acordo/produto para Europa muito em breve.

Já nos EUA, funcionou muitíssimo bem mesmo o tempo todo. Também ininterruptamente nas 24h de todos os dias em que estive no país, e com velocidade 4G/LTE – tanto que quem me acompanha no Instagram viu que subi muito mais Stories de la 🙂

O chip é encomendado no site deles e entregue na nossa casa em 5 (frete expresso) a 10 dias (frete normal). Também é possível receber o chip nos EUA em até 3 dias úteis.  Vem com 3 tamanhos possíveis de recorte do chip para se adaptar facilmente a qualquer modelo de celular desbloqueado.

Eu contratei um chip só de dados – porque realmente nunca gostei de telefone e uso chamadas muito raramente, ainda mais após WhatsApp na minha vida – mas é possível contratar também a opção dados + voz (só para EUA e Canadá neste caso). O custo depende da opção contratada (só dados ou dados+voz e, obviamente, da quantidade de dias contratados – quanto maior o período, mais barato sai por dia). Há planos de dados desde 35 dólares e de voz mais dados desde 45 dólares.

Gostei muito do serviço e, como muitos leitores foram comprando seus chips para viajar enquanto eu viajava com o meu, o eles criaram um link exclusivo para quem quiser comprar o chip da EasySIM4U aqui, através do MariCampos.com. Este não é um publi, mas o anúncio de uma nova “parceria” para o MariCampos.com: você não paga nada a mais pelo seu chip mas, de quebra, ajuda esta pessoinha que vos escreve a manter o blog funcionando 🙂

 

Clique aqui para ter mais informações sobre os chips da EasySim4U ou comprar o seu.

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.