Hotel review: Four Seasons Miami

18 Flares Twitter 2 Facebook 16 Google+ 0 Pin It Share 0 18 Flares ×

Os detalhes do luxuoso resort urbano em plena Downtown Miami

DSC03320

Eu tinha feito uma visita técnica rapidinha ao Four Seasons Miami há uns 3 anos e já tinha me encantado pelo impressionante acervo de obras de arte do hotel na época – sobretudo a adorável Mulher Sentada do Botero logo no hall principal.

Four Seasons Miami

Foi especialmente gostoso, é claro, conhecer de fato o hotel agora como hóspede, me hospedando ali por algumas noites na penúltima semana de agosto. Ainda mais depois da milionária renovação pela qual passou o hotel no ano passado – além dos quartos e demais espaços remodelados, muito mais “clean” agora, o carpete customizado em preto e branco foi inspirado no calçadão de Copacabana, uma graça.

Encontrei durante minha estadia mais diversos outros brasileiros, ora no elevador, ora no lobby, ora no café da manhã – já somos o segundo maior público do hotel.

O "make your own mojito" amenity kit

O “make your own mojito” amenity kit

 

O mojito não alcóolico disponível dia e noite gratuitamente para os hóspedes no lobby

O mojito não alcóolico disponível dia e noite gratuitamente para os hóspedes no lobby

Miami estava envolta num calor amazônico naqueles dias e cada vez que eu voltava para o hotel, com o ar condicionado perfeitinho e os mojitos sem álcool super refrescantes à disposição gratuitamente para os hóspedes durante todo o dia no lobby, era um alento.Four Seasons Miami

Já fui muitíssimo bem-recebida de cara com a nova amenidade de boas-vindas, o make your own mojito kit, que celebra os dez anos do hotel nesse ano. Naquele calorão que fazia em Miami, não consigo pensar em nenhuma ideia mais original para receber um hóspede esbaforido 😀

Four Seasons MiamiFour Seasons Miami

Meu quarto era charmoso e espaçoso como sempre são os quartos dos hotéis Four Seasons – com vista para a piscina e o mar, meu cantinho favorito rapidinho virou o sofazinho grudado à janela (e escritório também na hora de colocar ordem no trabalho).

Além da Mulher Sentada no lobby, o hotel ainda tem uma quantidade impressionante de obras de arte espalhadas por todo canto, de outras áreas do próprio lobby aos corredores dos quartos e dentro das próprias suítes.

Four Seasons MiamiFour Seasons MiamiFour Seasons Miami

Como resort urbano, a área de lazer externa (há também academia e spa terceirizados no quarto andar do prédio) conta com duas piscinas grandes e uma área exclusiva para crianças, além de um cantinho relax com direito a redes sobre chão molhado, rodeadas de palmeiras. A localização é ótima, em Brickell, minha área preferida em Downtown, perto de boas opções gastronômicas, vida noturna e até comprinhas, com as boutiques de Mary Brickell Village, por exemplo.

Four Seasons MiamiFour Seasons MiamiFour Seasons Miami

O hotel começa no 7º. Andar de um prédio empresarial de 70 andares e, por isso mesmo, a happy hour no EDGE fica lo-ta-da todos os dias com o pessoal que deixa os escritórios direto para lá.

Four Seasons Miami

O EDGE Steak&Bar é a grande estrela da renovação do Four Seasons Miami e, não à toa, anda aparecendo com destaque em inúmeras publicações locais e internacionais quando o assunto é boa gastronomia e vida noturna hypadinha na cidade. O bar de mármore é a alma do espaço que serve as delícias do (mega simpático e que costuma dar as caras pelo salão, btw) chef Aaron Brooks – os produtos frescos adquiridos de produtores locais são sempre temperados com as especiarias e ervas cultivadas pelo próprio chef no herb garden do hotel. O menu é extenso e a carta de drinks também – os nomes dos coquetéis são um capítulo à parte – e a trilha sonora é ótima.

O divino Don´t Ask Don´t Tell

O divino Don´t Ask Don´t Tell

 

O EDGE também está participando do Miami Spice com menus promocionais no almoço e no jantar até dia 30 de setembro, como conto aqui, em menu que provei à convite do próprio hotel.

EDGE Four Seasons Miami

EDGE Four Seasons MiamiEDGE Four Seasons MiamiFour Seasons Miami

É no Edge que é também servido o café da manhã à la carte. Você pode escolher os itens separadamente pelo cardápio ou pode escolher “menus” já previamente definidos que podem incluir frutas, ovos e pães, além de café, leite e suco (o brioche de Dulce de Leche é uma lou-cu-ra).

Não bastasse toda a excelente experiência que tive durante os dias que fiquei no hotel, em minha última noite no hotel recebi uma en-can-ta-do-ra bye bye amenitiy: uma réplica maciça da Mulher Sentada do Botero feita de… chocolate!

Four Seasons Miami

Gotta love <3

Gotta love <3

 

 

Paxonei. Perdidamente.

18 Flares Twitter 2 Facebook 16 Google+ 0 Pin It Share 0 18 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.