Hotel review: Shangri-la Qaryat al Beri, Abu Dhabi

22 Flares Twitter 5 Facebook 17 Google+ 0 Pin It Share 0 22 Flares ×

DSC_0012 Bela opção de hospedagem bem em frente à Grande Mesquita

 

 

 

Para encerrar a brevíssima novelinha de Abu Dhabi, faltava falar do hotel. Fiquei hospedada no Shangri-la Qaryt al Beri, Abu Dhabi, e alguns leitores com reserva já programada para o hotel no meio do ano andavam cobrando a review 😛

Shangri-la Abu Dhabi

Gostei muito do hotel em geral. Achei a localização excelente, pra começar: ao contrário da maioria dos hotéis de Abu Dhabi, não fica na Corniche, a principal “avenida à beira-mar” do destino. fica mais ou menos na metade do caminho entre ela e o aeroporto, o que facilitou bastante meus deslocamentos pela cidade. E conta com um providencialíssimo serviço de traslados gratuitos que incluem um ônibus que leva em alguns horários do dia à Grande Mesquita, Corniche, Ferrari World e outros lugares (incluindo shopping centers) e adoráveis barquinhos que ligam o hotel a outros pontos nas duas margens do “rio” (inclusive aos ótimos restaurantes do Ritz Carlton, logo em frente) à noite.

Os barquinhos que levam os hóspedes pra lá e pra cá dentro da propriedade

Os barquinhos que levam os hóspedes pra lá e pra cá dentro da propriedade

 

E os adoráveis barcos gratuitos para visitar as atrações da outra margem

E os adoráveis barcos gratuitos para visitar as atrações da outra margem

Os quartos são lindos, bem espaçosos, com toques árabes das portas aos materiais utilizados na decoração; contam com varanda e a grande maioria deles tem uma vista desbunde para a praia logo em frente e a Grande Mesquita ao fundo. E a internet é grátis para todos os hóspedes.

A vista da minha varanda <3

A vista da minha varanda <3

Shangri-la Abu DhabiShangri-la Abu DhabiShangri-la Abu Dhabi

Fiquei muito satisfeita com a minha reserva num quarto do Horizon Club, o “business lounge” deles. Os quartos com acesso ao lounge estão todos no quarto e no quinto piso e o lounge fica aberto o dia inteiro, com serviço de cafés, sucos, refris, lanchinhos, jornais, revistas e afins e serve café da manhã completo, chá da tarde e happy hour com open bar todos os dias, sem custos. Com serviço muito, muito bom mesmo.

O lounge...

O lounge…

 

... e detalhe do chá da tarde gratuito

… e detalhe do chá da tarde gratuito

Entre as refeições informais do bar da piscina e do (lindo) bar Al Hanah e os restaurantes à la carta (como o posh Pearls&Caviar), são oito opções diferentes de lugares para fazer suas refeições. Circulei por todos eles para ver como eram mas, como eu já tinha mesmo o ótimo serviço do lounge incluído, acabei não provando nenhum deles desta vez.

Tem bom serviço de praia e piscina (nada excepcional, mas montam cadeiras, guarda-sóis e deixam cooler com garrafinhas d´agua sempre que o hóspede chega nestas áreas) e a prainha do hotel foi mesmo a mais legal que vi nos hotéis que espiei por lá: água limpíssima, cheia de peixinhos, temperatura super agradável e a vista para a Grande Mesquita logo em frente. Além das piscinas externas (incluindo uma infinity), têm um excelente Health Club que, além de academia, sauna, jacuzzi etc, tem uma piscina escondidinha só para adultos que é uma maravilha, sossegadíssima.

Shangri-la Abu DhabiShangri-la Abu DhabiShangri-la Abu DhabiShangri-la Abu DhabiShangri-la Abu Dhabi

A propriedade é tão grande horizontalmente que eles criaram uns canais internos no hotel por onde circulam barquinhos próprios que levam os hóspedes de um canto ou outro durante o dia (mas aqui fica a dica para o hotel: os “drivers” precisam estar ali, disponíveis, com mais frequência. Vários hóspedes reclamavam que quase nunca encontravam os caras ali quando precisavam da carona).

Shangri-la Abu DhabiShangri-la Abu Dhabi

As lindas portas dos quartos

As lindas portas dos quartos

 

 

A entrada do souk

A entrada do souk

Numa das extremidades do hotel fica um movimentado “Souk” (Abu Dhabi style, claro, e não o típico e adorável jeito “feirinha” de outros destinos árabes), que costuma ser visitado também por muitos não hóspedes. Fica aberto dia e noite e tem, além das muitas lojinhas, ATMs, casas de câmbio e diversos cafés e restaurantes (incluindo até uma Starbucks).

 

Para ler mais sobre turismo em Abu Dhabi, clique aqui.

 

Para ler sobre mulheres viajando sozinhas a Abu Dhabi, clique aqui.

22 Flares Twitter 5 Facebook 17 Google+ 0 Pin It Share 0 22 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.