Patagônia mar e terra

60 Flares Twitter 4 Facebook 53 Google+ 3 Pin It Share 0 60 Flares ×

DSC_0343 O novo programa Mar y Tierra dos navios Skorpios une o melhor da patagônia chilena, de Torres del Paine aos glaciares do campos de gelo sul, numa mesma viagem

 

 

Quem me acompanha também pelo twitter, instagram (tem fotinhos mil lá, btw) etc, viu que escapei agora ao Chile por 10 dias numa viagem a trabalho pela velha conhecida patagônia. O que rolou de diferente desta vez é que embarquei no novo programa Mar y Tierra oferecido pelos navios Skorpios, que há décadas navegam por entre fiordes e glaciares dessa remota região chilena.

Patagônia Chilena

Desde minha primeira vez em Puerto Natales, em 2008, ao ver o Skorpios III atracado em seu píer privativo ao lado do centro da cidade, eu tinha vontade de fazer esse roteiro sul, chamado de rota Kaweskar. Depois dessa, fiz outras quatro viagens pela região mas sem nunca navegar pelo campo de gelo sul. Pois o novo programa Mar y Tierra combina justamente o melhor destes dois mundos: 3 noites em cruzeiro pelos fiordes e glaciares do campo de gelo sul e 3 noites em terra explorando Puerto Natales, Torres del Paine e região.

Skorpios

A viagem foi excelente (além do pacote Mar y Tierra, incluímos também Punta Arenas e Santiago no nosso roteiro, o que a maioria dos brasileiros faz mesmo ao comprar o programa) e posts mais detalhadinhos sobre ela entrarão aqui nos próximos dias.  Voltar à linda Puerto Natales e ao Parque Nacional Torres del Paine (agora eleito a tal “oitava maravilha do mundo”) no tão querido hotel Remota, mesmo repetindo passeios já feitos anteriormente, foi tão gostoso quanto nas vezes anteriores.

Skorpios

Mas foi mesmo bela surpresa ver a quantidade impressionante de glaciares que podemos avistar durante a rota Kaweskar, em apenas 3 dias à bordo do Skorpios III – viajamos o tempo todo por entre elas, icebergs ou a chamada “morena glaciar”. Navegamos através dos canais patagônicos Angostura Kirke, Morla Vicuña, União, Collinwood e Sarmiento e visitamos os glaciares Amalia, El Brujo, Fernando, Capitán Constantino, Alípio, Alsina, Bernal e outros, avistando uma quantidade absolutamente impressionante de desprendimentos de gelo em todos eles e chegando literalmente a tocar com as mãos alguns dos glaciares, tão próximo chegamos deles.  Fomos até “cobaias” num desembarque feito pela primeira vez nesta rota. Viagem linda, linda, linda (e, como sempre defendi, roteirão para solo travelers também).

Torres del Paine

Patagônia Chilena

O novo programa Mar y Tierra, que  fica em vigor até o final da temporada de verão 2013/2014, inclui 3 noites em cruzeiro pelos fiordes e glaciares do campo de gelo sul no Skorpios III e 3 noites em terra explorando Puerto Natales, Torres del Paine e região no Remota. Mais detalhes (saídas, valores, serviços) deste programa Mar y Tierra você encontra aqui.

Mais posts sobre a viagem entrarão no ar aqui.

60 Flares Twitter 4 Facebook 53 Google+ 3 Pin It Share 0 60 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.